Visa Contactless
Compras Online seguras e Contactless feitas com um aproximar de um cartão.
A Visa dispõe de normas, especificações e ferramentas de desenvolvimento para ajudar os parceiros a criarem e implementarem as suas próprias apps de pagamentos através de dispositivos móveis.
Compras Online seguras e Contactless feitas com um aproximar de um cartão.
Compras feitas digitalizando QR Code no ecrã de um dispositivo móvel.
O Visa Token Service é um conjunto completo e integrado de ferramentas de toquenização: Visa Token Vault, Token Management e Visa Risk Manager.
O Programa de Capacitação Digital da Visa (VDEP) simplifica a forma de oferta de soluções de pagamento inovadoras. Com acesso simplificado ao Visa Token Service, o VDEP liga instituições financeiras e empresas de tecnologia para que possa oferecer opção de pagamento com o Google Pay, Samsung Pay e Visa Checkout, tudo em movimento.
Respostas às perguntas mais frequentes sobre o Visa Token Service.
A tokenização de um pagamento é o processo de substituição do número de conta tradicional do cartão de pagamento por um token digital exclusivo em transações online e móveis. Os tokens podem ser restritos a transações com um dispositivo móvel, comerciante ou tipo de transação específicos. O processo de tokenização acontece em segundo plano de uma forma que é invisível para o consumidor.
Em outubro de 2013, a Visa, a MasterCard e a American Express propuseram um novo padrão para pagamentos eletrónicos. A EMVCo – a organização global de padrões que supervisiona as especificações da EMV para assegurar a interoperabilidade e a aceitação – desenvolveu, desde então, esse quadro com a contribuição dos membros da EMVCo e do setor para avançar a disponibilidade e a adoção de tokens em todo o mundo. A EMVCo publicou a versão inicial da especificação em março de 2014. O desenvolvimento de um padrão global ajudará a permitir uma nova geração de produtos de pagamento, mantendo a compatibilidade com a infraestrutura de pagamentos existente.
Vivemos num mundo "ligado". À medida que mais consumidores fazem compras online com smartphones, tablets e PCs, o setor de pagamentos está focado na entrega de uma experiência segura, fiável, simples e consistente de compra dos consumidores, independentemente de onde estes estejam e do dispositivo que utilizem. O desenvolvimento de um padrão global ajudará a permitir uma nova geração de produtos de pagamento, mantendo a compatibilidade com a infraestrutura de pagamentos existente.
A EMVCo, a organização global de padrões que supervisiona as especificações da EMV, expandiu o seu âmbito de atuação para também passar a desenvolver especificações de toquenização. A EMVCo criou a estrutura com a contribuição dos membros da EMVCo e do setor, enquanto tentamos coletivamente avançar a disponibilidade e a adoção de tokens em todo o mundo. A EMVCo publicou a versão inicial da especificação em março de 2014.