Data da entrada em vigor: 25/10/2024
Aviso de Privacidade Global da Visa
Este Aviso de Privacidade Global descreve como a Visa e as suas Afiliadas recolhem, utilizam e partilham Dados Pessoais, quando utiliza os nossos produtos, serviços, ofertas e promoções, ou os dos nossos clientes.
Na qualidade de empresa global de tecnologia de pagamentos, a Visa exerce muitas funções. Quando agimos em nome dos nossos clientes Visa, apenas recolhemos, utilizamos e partilhamos Dados Pessoais conforme autorizado pelos nossos contratos celebrados com os mesmos. Caso tenha dúvidas sobre a forma como estas empresas tratam os seus Dados Pessoais, ou pretenda exercer os seus direitos, entre em contacto diretamente com as respetivas empresas. Por exemplo, se tiver dúvidas sobre as transações com o seu cartão Visa, contacte, por favor, a instituição que emitiu o seu cartão para obter mais informações.
Quando a Visa atua como responsável pelo tratamento de dados, ao abrigo das leis aplicáveis, e recolhe informações diretamente de um indivíduo, o responsável pelo tratamento de dados é a entidade Visa, indicada nos termos e condições do contrato assinado do serviço, produto ou oferta da Visa a que está a aderir. Algumas empresas e serviços da Visa têm políticas de privacidade diferentes, que lhe são facultadas quando os utiliza. Também existem algumas políticas de privacidade suplementares, que fornecem informações adicionais exigidas por lei.
Pode saber mais e exercer as suas opções de privacidade ao abrigo da legislação relevante no nosso Portal de Direitos de Privacidade.
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“Dados Pessoais” refere-se a informação que (isolada ou quando utilizada em conjunto com outra informação) é suscetível de ser associada a uma pessoa ou possa ser razoavelmente associada a uma pessoa. Os Dados Pessoais, por vezes referidos como “informações pessoais”, podem também ter significados específicos, ao abrigo de diferente legislação em matéria de privacidade. Os Dados Pessoais recolhidos variam consoante a nossa relação e tipo de interações com o cliente.
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Dependendo da nossa relação e tipo de interações com o cliente, as categorias de Dados Pessoais que recolhemos podem incluir:
- Informação de Identidade – nome, nome de utilizador, morada, endereço eletrónico, número de telefone e/ou telemóvel e nomes de perfis de redes sociais, juntamente com outros dados pessoais.
- Informação financeira e transacional – Inclui:
- Informação sobre o seu cartão, incluindo o seu número do cartão de pagamento de 16 dígitos, também conhecido por número de conta bancária ou “PAN”; um identificador não-financeiro associado conhecido como referência de conta de pagamento ou token “PAR”; e data de validade, código de serviço, dados de verificação de PIN e CVV; e
- Informações sobre as suas transações, incluindo a data, hora, localização, e valor da transação bem como informações sobre o comerciante. Esta informação pode ainda incluir dados ao nível do item nalguns casos e informações de faturação e envio.
- Informação de relação – inclui informação sobre as suas compras e preferências de pagamento e outras informações que nos possam ajudar a fornecer-lhe recomendações conteúdos personalizados, como, por exemplo:
- Dados demográficos, tais como faixa etária e estado civil ou situação familiar;
- Probabilidade de estar interessado em determinadas compras ou vivenciar experiências de vida e outras pontuações de propensão; e
- Dados de perfis de redes sociais e informações sobre os seus interesses.
- Informação comportamental – inclui dados sobre as suas interações com a Visa, tais como:
- Informações recolhidas aquando da participação em promoções ou programas, tais como informações de perfil do programa de benefícios;
- Informações do programa de benefícios do cartão, incluindo dados de qualificação e registos relacionados;
- Informações recolhidas quando nos contacta, como, por exemplo, quando contacta o nosso serviço de apoio ao cliente;
- Registo de perfil de visitantes;
- Informação recolhida quando participa em eventos patrocinados pela Visa, como, por exemplo, informação relacionada com viagens, do cliente e seus acompanhantes; e
- Outras informações que nos disponibilize, tais como dados recolhidos para autenticação do utilizador (por exemplo, palavras-passe ou perguntas de segurança da conta).
- Identificação biométrica – inclui dados de reconhecimento facial, impressões digitais, dinâmica da digitação, posição de deslocação e dados comportamentais ou outros padrões físicos, tais como quando opta por utilizar a autenticação biométrica com a Visa ou os seus clientes.
- Dados de clientes empresariais – inclui informações sobre a sua função na sua empresa, a sua autorização para usar produtos ou serviços e a sua autoridade para realizar encomendas; detalhes de qualificação de cliente/fornecedor; e outros dados partilhados connosco, no âmbito da relação.
- Informação inferida e derivada – Inferimos e derivamos informação relativa a determinados elementos analisando os dados extraídos da informação relacional e informação transacional disponível. Por exemplo, podemos gerar propensões, atributos e/ou pontuações para fins de marketing, segurança ou fraude.
- Informação técnica e online – inclui informações relativas às suas interações digitais com os nossos websites, aplicações ou anúncios, incluindo endereço IP, identificadores de dispositivos, predefinições, características, ID de publicidade, histórico de navegação, logs de servidores web, log de registos de servidores, log de registos de atividade, dinâmica da digitação e outras informações recolhidas utilizando cookies e tecnologias semelhantes.
- Informação áudio e imagem – inclui informações áudio, eletrónicas, visuais ou semelhantes relacionadas com as suas interações com a Visa, incluindo fotografias, vídeos, gravações de TVCF, gravações do centro de apoio ao cliente, registos de monitorização de chamadas e correio vocal.
- Números de identificação emitidos pelo governo – inclui o número da segurança social, carta de condução, passaporte ou outros documentos de identificação emitidos pelo governo, conforme necessário para conformidade ou dada a natureza da relação.
- Informação de geolocalização – pode incluir informações precisas de geolocalização, que podemos recolher automaticamente através do seu dispositivo móvel se por definição a partilha for permitida para recolha de dados.
- Informação profissional e laboral – inclui informações profissionais ou relacionadas com candidaturas de emprego de funcionários e potenciais funcionários, incluindo dados de candidatos e currículos, tais como educação e histórico profissional; informações sobre qualificações para o cargo, tais como competências e credenciais; interesses e objetivos profissionais; informações recolhidas para qualificações de funcionários, tais como documentação de recrutamento; e referências.
- Informação de conformidade – inclui registos mantidos para demonstrar a conformidade com as leis aplicáveis; registos relacionados com as preferências do utilizador, tais como as suas opções de adesão e exclusão de programas de marketing; e registos relacionados com pedidos de direitos do titular dos dados.
Alguns dos Dados Pessoais descritos nestas categorias podem ser considerados sensíveis em algumas jurisdições.
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Podemos recolher Dados Pessoais a respeito do cliente através de várias fontes, dependendo da nossa relação e interação com o mesmo. Estas fontes podem incluir:
- As suas instituições financeiras, emissor do cartão de pagamento, comerciantes, adquirentes e outros parceiros, quando utiliza um produto para pagamento da marca Visa ou quando atuamos em seu nome, como, por exemplo, quando paga com o seu cartão Visa;
- O utilizador, por exemplo, quando se inscreve em programas de ofertas associadas a cartões Visa ou de um parceiro de promoção, quando se inscreve numa solução Visa Click to Pay ou quando nos envia respostas a inquéritos;
- O seu computador ou dispositivos quando interage com as nossas plataformas, websites e aplicações ou através de outras tecnologias automáticas, como quando gravamos as chamadas para o nosso centro de apoio e utilizamos câmaras de videovigilância nas nossas instalações; e
- Terceiros, incluindo agregadores de dados, empresas de redes sociais e outras fontes disponíveis publicamente. Além disso, a Informação Profissional e Laboral pode ser recolhida através das suas referências e de terceiros que nos ajudam a realizar investigações internas e verificações de antecedentes, e os Dados de Clientes Empresariais podem ser recolhidos junto da sua entidade patronal, organizadores de feiras para profissionais e conferências, e empresas de serviços profissionais.
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Finalidade da recolha e partilhaCategorias de Dados PessoaisFundamento jurídico para o tratamento
(Quando exigido pela legislação aplicável)A operação da rede de pagamentos eletrónicos da Visa (incluindo a autorização, compensação e liquidação de transações e utilização de tokens) permite a realização das suas transações de pagamento, bem como para fins relacionados, como, por exemplo, a autenticação, resolução de litígios, prevenção de fraude e segurança- Informação de identidade
- Informação financeira e transacional
- Informação de relação
- Informação comportamental
- Identificação biométrica
- Dados de clientes empresariais
- Informação inferida e derivada
- Informação técnica e online
- Informação áudio e imagem
- Números de identificação emitidos pelo governo
- Informação de geolocalização
- Informação de conformidade
- Para cumprir um contrato no qual é uma parte interessada, como, por exemplo, um contrato como cliente, ou conforme necessário para cumprir um contrato entre o cliente e um comerciante, ou entre o cliente e a instituição financeira ou outra entidade que tenha emitido o seu cartão, em situações em que a Visa está a prestar serviços de pagamento ou a agir como subcontratante, em relação aos dados
- Para cumprir as leis e os regulamentos, que nos são aplicáveis em todo o mundo
- Para efeitos dos nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, tais como para proteger o cliente, a Visa ou outros de ameaças (tais como ameaças de segurança ou fraude); para permitir ou administrar o nosso negócio, tal como para controlo de qualidade, conformidade, relatórios consolidados e serviço de apoio ao cliente; para gerir operações societárias, tais como fusões ou aquisições; e para compreender e melhorar as nossas relações comerciais ou com o cliente, em geral
Apresentar produtos, serviços, programas, ofertas ou informações que solicita à Visa, bem como para fins relacionados, como determinar a elegibilidade e o apoio ao cliente- Informação de identidade
- Informação financeira e transacional
- Informação de relação
- Informação comportamental
- Identificação biométrica
- Dados de clientes empresariais
- Informação inferida e derivada
- Informação técnica e online
- Informação áudio e imagem
- Números de identificação emitidos pelo governo
- Informação de geolocalização
- Informação de conformidade
- Para cumprir um contrato no qual é uma parte interessada, conforme descrito acima
- Para cumprir as leis e os regulamentos, que nos são aplicáveis em todo o mundo
- Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima
Apresentar serviços aos nossos clientes. Por exemplo, se se inscrever num programa de fidelização de um emissor do cartão ou comerciante, trataremos os Dados das transações realizadas com o cartão, para calcular as suas recompensas e apresentar-lhe ofertas orientadas para o cliente- Informação de identidade
- Informação financeira e transacional
- Informação de relação
- Informação comportamental
- Identificação biométrica
- Dados de clientes empresariais
- Informação inferida e derivada
- Informação técnica e online
- Informação áudio e imagem
- Números de identificação emitidos pelo governo
- Informação de geolocalização
- Informação de conformidade
- Para cumprir um contrato no qual é uma parte interessada, conforme descrito acima
- Para cumprir as leis e os regulamentos, que nos são aplicáveis em todo o mundo
- Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima
Explorar soluções da Visa, como, por exemplo, click to pay, incluindo registar-se na solução, permitir que mantenha sessão iniciada no seu dispositivo (se tiver selecionado esta opção), permitir que faça check-out utilizando a solução, promover a integração com outras carteiras digitais (se tiver selecionado esta opção) e participar em programas relacionados com a sua utilização da solução- Informação de identidade
- Informação financeira e transacional
- Informação de relação
- Informação comportamental
- Identificação biométrica
- Dados de clientes empresariais
- Informação inferida e derivada
- Informação técnica e online
- Informação áudio e imagem
- Números de identificação emitidos pelo governo
- Informação de geolocalização
- Informação de conformidade
- Para cumprir um contrato no qual é uma parte interessada, conforme descrito acima
- Para cumprir as leis e os regulamentos, que nos são aplicáveis em todo o mundo
- Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima
Realizar a gestão inquéritos, programas de fidelização, concursos, sorteios e eventos- Informação de identidade
- Informação financeira e transacional
- Informação de relação
- Informação comportamental
- Identificação biométrica
- Dados de clientes empresariais
- Informação inferida e derivada
- Informação técnica e online
- Informação áudio e imagem
- Números de identificação emitidos pelo governo
- Informação de geolocalização
- Informação de conformidade
- Para cumprir um contrato no qual é uma parte interessada, conforme descrito acima
- Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima
Com base nas suas opções, apresentar-lhe comunicações de marketing, ofertas personalizadas e anúncios com base nos seus interesses- Informação de identidade
- Informação financeira e transacional
- Informação de relação
- Informação comportamental
- Identificação biométrica
- Dados de clientes empresariais
- Informação inferida e derivada
- Informação técnica e online
- Informação áudio e imagem
- Informação de geolocalização
- Informação de conformidade
- Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, tais como para enviar notícias e ofertas ao cliente, que sejam relevantes para o mesmo
Cumprir, desenvolver ou manter a nossa relação comercial com o cliente e/ou com a sua empresa- Informação de identidade
- Informação financeira e transacional
- Informação de relação
- Informação comportamental
- Identificação biométrica
- Dados de clientes empresariais
- Informação inferida e derivada
- Informação técnica e online
- Informação áudio e imagem
- Números de identificação emitidos pelo governo
- Informação de geolocalização
- Informação de conformidade
- Para cumprir um contrato no qual é uma parte interessada, conforme descrito acima
- Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima
Facilitar a sua relação laboral ou contratual connosco ou avaliá-lo para uma candidatura de trabalho, incluindo fins habituais de recursos humanos, gestão de riscos e conformidade- Informação de identidade
- Informação de relação
- Informação comportamental
- Identificação biométrica
- Informação técnica e online
- Informação áudio e imagem
- Números de identificação emitidos pelo governo
- Informação profissional e laboral
- Informação de conformidade
- Para cumprir um contrato no qual é uma parte interessada, conforme descrito acima
- Para cumprir as leis e os regulamentos, que nos são aplicáveis em todo o mundo
- Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima
Compreender como o cliente e outras pessoas utilizam os nossos produtos, para fins analíticos e de modelização, criar informações e indicadores comerciais, e compreender tendências económicas- Embora determinadas informações, tais como informação financeira e transacional, informação de relação, informação comportamental, informação online e técnica e informação de geolocalização possam ser utilizadas para estas atividades, o resultado final não constitui Dados Pessoais.
- Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima
Gerar conjuntos de dados despersonalizados, com a identificação removida, anonimizados ou agregados, que são utilizados no âmbito do desenvolvimento de produtos e prestação de serviços de consultoria a clientes- Embora determinadas informações, tais como informação financeira e transacional, informação de relação, informação de interação, informação online e técnica possam ser utilizadas para criar estes conjuntos de dados, o resultado final não constitui Dados Pessoais.
- Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima
Apoiar as nossas finalidades de negócio diárias, tais como a gestão de contas, controlo da qualidade, administração do website, continuidade do negócio e recuperação face a desastres, segurança e prevenção de fraudes, gestão empresarial, elaboração de relatórios e conformidade legal, análises e investigação, elaboração e outro tipo de gestão de contratos bem como o provisionamento dos produtos e serviços solicitados*- Informação de identidade
- Informação financeira e transacional
- Informação de relação
- Informação comportamental
- Dados de clientes empresariais
- Informação inferida e derivada
- Informação técnica e online
- Informação áudio e imagem
- Números de identificação emitidos pelo governo
- Informação de geolocalização
- Informação profissional e laboral
- Informação de conformidade
- Para cumprir um contrato no qual é uma parte interessada, conforme descrito acima
- Para cumprir as leis e os regulamentos, que nos são aplicáveis em todo o mundo
- Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima
Quando aplicável, também podemos tratar os Dados Pessoais com o seu consentimento. Por exemplo, podemos basear-nos no seu consentimento, quando exigido por lei, para enviar-lhe comunicações de marketing.As nossas “Finalidades de negócio diárias” englobam os seguintes fins comerciais e fins relacionados, para os quais os Dados Pessoais podem ser utilizados:
- Para apresentar as informações, os produtos ou serviços solicitados pelo cliente ou conforme espectável, tendo em consideração o contexto em que os Dados Pessoais foram recolhidos (como, por exemplo, credenciais de clientes, prestação de serviços de apoio ao cliente, personalização e gestão de preferências, atualizações de produtos, correções de erros de programação e resolução de litígios);
- Para gestão de identidade e credenciais, incluindo verificação e autenticação de identidade e gestão do sistema e tecnologia;
- Para proteger a segurança e integridade de sistemas, redes, aplicações e dados, incluindo deteção, análise e resolução de ameaças à segurança e para colaborar com centros de cibersegurança, consórcios e aplicação da lei em ameaças iminentes;
- Para deteção e prevenção de fraudes;
- Para conformidade legal e regulamentar, incluindo todas as utilizações e divulgações de Dados Pessoais que são exigidas por lei ou razoavelmente necessárias para cumprimento das políticas e procedimentos da empresa, tais como programas de combate ao branqueamento de capitais, programas de segurança e de resposta a incidentes, programas de proteção de propriedade intelectual e programas de ética empresarial e linhas diretas de conformidade;
- Para auditorias, análises e relatórios empresariais;
- Para fazer cumprir os nossos contratos e para proteção contra lesões, furto, responsabilidade legal, fraude ou abuso e para proteger pessoas ou bens, incluindo programas de segurança física;
- Para eliminar a identificação, despersonalizar ou anonimizar os dados ou criar conjuntos de dados agregados, com a finalidade de consolidar relatórios, investigação ou análises;
- Para realizar cópias de segurança para fins de continuidade de negócio e recuperação face a desastres; e
- Para gestão empresarial, incluindo fusões, aquisições e alienações.
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Podemos divulgar os seus Dados Pessoais:
- Às nossas Afiliadas;
- Aos nossos prestadores de serviços, com o objetivo de nos prestarem serviços;
- A instituições financeiras, comerciantes, processadores de pagamentos e outros terceiros que estão sujeitos a restrições adequadas de confidencialidade e de utilização, com o objetivo de permitir os seus pagamentos, gerir fraudes e riscos, fornecer e desenvolver produtos e serviços e apoiar as nossas finalidades de negócio diárias;
- Terceiros, tais como parceiros de publicidade, que podem utilizar dados recolhidos por cookies e meios semelhantes para nos ajudarem com os nossos programas de publicidade online;
- Agências governamentais;
- Agências de recrutamento e as suas referências (para informação profissional e laboral); e
- A sua empresa e as respetivas afiliadas (para Dados de clientes empresariais).
Também podemos divulgar dados pessoais quando exigido por lei, tais como, serviços responsáveis pela aplicação da lei, entidades reguladoras ou tribunais, ou conforme permitido por lei, como, por exemplo, quando vendemos ou transferimos ativos comerciais, executamos os nossos contratos, protegemos a nossa propriedade ou os direitos, propriedade ou segurança de outros, ou conforme necessário para auditorias, conformidade e gestão empresarial.
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Quando visita o nosso website, utiliza as nossas aplicações móveis ou interage com os nossos e-mails e anúncios online, podemos recolher informações por meios automatizados, utilizando tecnologias como cookies, “pixel tags”, ferramentas de análise do navegador, logs de servidor e “web beacons”.
Em alguns casos, os dados que recolhemos apenas são utilizados de forma não identificável. Por exemplo, utilizamos informações que recolhemos sobre todos os utilizadores de website para otimizar os nossos websites e para compreender os padrões de tráfego do website. Não utilizamos estas informações para definir o seu perfil ou direcionar os nossos anúncios.
Noutros casos, podemos utilizar as informações de forma identificável. Por exemplo, podemos autenticá-lo, ou ao seu dispositivo, disponibilizar conteúdos personalizados, ou utilizar as informações para finalidades analíticas, de deteção de fraudes e segurança. Também podemos utilizar as informações para a segmentação de anúncios online. A nossa Política de Cookies disponibiliza mais informações sobre as nossas tecnologias de recolha de dados online e as suas escolhas.
Conforme descrito na nossa Política de Cookies, temos relações com empresas publicitárias externas. Estas empresas podem monitorizá-lo, monitorizar o seu navegador ou o seu dispositivo em diferentes websites e aplicações.
Sujeito às suas definições, podemos colocar cookies ou tags no seu computador quando visita o nosso website, para lhe poderem apresentar anúncios direcionados noutros websites. A utilização dos seus dados por estas empresas está sujeita às suas respetivas políticas de privacidade.
Muitos websites da Visa apenas colocam cookies de marketing, personalização e publicidade se aceitar estes cookies explicitamente, ao clicar em “Aceitar todos os cookies” quando visita o website pela primeira vez. A nossa Política de Cookies explica como gerir as suas preferências e como desativar cookies que aceitou anteriormente.
Os nossos websites podem permitir a sua interação connosco e com outros através das plataformas das redes sociais. Recolhemos informações destas plataformas conforme permitido pelos termos legais dos sites. Também lhe podemos apresentar anúncios baseados nos seus interesses quando utiliza estas plataformas. As plataformas permitem-nos personalizar os anúncios que lhe apresentamos, podendo também obter perceções sobre as pessoas que respondem aos anúncios que exibimos.
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Quando fizer download das nossas aplicações móveis, pode dar-nos autorização para obter a sua localização precisa através do seu dispositivo móvel. Utilizamos esta informação para fornecer conteúdos personalizados e para fins analíticos. Podemos igualmente disponibilizar notificações automáticas ("push"). Apenas enviaremos notificações “push” se optar por recebê-las. Não precisa de disponibilizar informações de localização nem de ativar notificações “push” para utilizar as nossas aplicações móveis.
Determinadas aplicações móveis controladas pela Visa podem permitir-nos partilhar dados com plataformas publicitárias, com o objetivo de mostrar ao cliente anúncios baseados em interesses. Baseamo-nos nas predefinições dos operadores de rede móvel para permitir ao cliente optar por este tipo de partilha, quando faz o download das nossas aplicações. No entanto, sempre que possível, iremos também disponibilizar-lhe opções na secção de perfil da conta da aplicação.
Recolhemos identificadores de dispositivos e outras informações relacionadas com os dispositivos, incluindo o ID de publicidade do seu dispositivo, se estiver disponível. Estas informações são usadas para identificar o dispositivo do cliente e para autenticá-lo. Podemos igualmente utilizar informações relacionadas com o dispositivo para associá-lo a diferentes dispositivos que possa utilizar, incluindo para fins de proteção contra fraude e para melhor direcionar a publicidade. Em muitos casos, pode repor o ID de publicidade do seu dispositivo. Os dispositivos Android e iOS permitem-lhe repor o identificador do seu dispositivo no menu “definições”.
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Respeitamos os seus direitos de aceder, corrigir e eliminar os seus dados, de acordo com as leis aplicáveis. Se possuir uma conta online na Visa, pode iniciar sessão na sua conta para aceder, atualizar e eliminar os seus dados. Também pode enviar-nos pedidos, ao abrigo das leis relevantes, através do Portal para os Direitos de Privacidade.
Por motivos de segurança e para evitar a divulgação não autorizada de Dados Pessoais, os titulares de cartões devem contactar os emissores dos seus cartões de pagamento, para aceder à sua informação relevante. Isto ajuda a garantir que o acesso aos dados é fornecido apenas aos indivíduos autorizados, sujeito aos processos de verificação do emissor. Além disso, se tiver dúvidas sobre a forma como o seu emissor, comerciantes ou redes de benefícios fazem a gestão dos seus Dados Pessoais, verifique as políticas de privacidade fornecidas por estas empresas e contacte-as diretamente, por favor, para obter apoio em relação a quaisquer pedidos de privacidade. Quando a Visa atua como fornecedor de serviços (também designado processador de dados) aos nossos clientes, apenas tratamos os seus dados conforme as instruções recebidas por parte do nosso cliente para fornecer os serviços requisitados e para outros fins adequados, como a manutenção de registos e a conformidade. Confiamos nos nossos clientes para lhe fornecerem políticas de privacidade adequadas e para gerirem os seus direitos em matéria de privacidade.
Aviso de Privacidade Complementar: Os residentes de alguns estados e países têm direitos de privacidade adicionais. São disponibilizadas informações sobre estes direitos nos avisos de privacidade complementares publicados na parte inferior deste Aviso de Privacidade Global.
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A Visa está sediada nos Estados Unidos e tem Afiliadas e prestadores de serviços em todo o mundo. A Visa pode transferir os seus Dados Pessoais entre países, incluindo países que podem não ter leis semelhantes de privacidade ou de proteção de dados que o seu país de origem. Podemos transferir os seus Dados Pessoais para os nossos principais centros de dados nos Estados Unidos, bem como para outros, tais como o nosso centro de dados na Europa ou um centro de dados local no seu país, quando aplicável. No entanto, protegeremos sempre os seus dados conforme descrito no(s) Aviso(s) de Privacidade relevante(s), independentemente do local onde são armazenadas, e transferi-las-emos de acordo com quaisquer requisitos legais aplicáveis às transferências transfronteiriças de Dados Pessoais.
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Utilizamos salvaguardas físicas, técnicas, organizativas e administrativas para ajudar a proteger os seus Dados Pessoais de acesso não autorizado ou perda. Por exemplo, utilizamos encriptação e outras ferramentas para proteger informação confidencial. Conservamos os seus Dados Pessoais conforme necessário para as finalidades indicadas anteriormente e permitido por lei.
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O presente Aviso de Privacidade explica como é que a Visa Inc. e as suas Afiliadas tratam os seus Dados Pessoais. Leia também, por favor, a política de privacidade facultada pelo emissor do seu cartão Visa, para saber como é que essas empresas tratam as suas informações. Adicionalmente, se participar em ofertas ou promoções, leia as políticas de privacidade fornecidas pelo comerciante ou pelo promotor dos benefícios antes de se inscrever.
As redes sociais e outros websites aos quais é possível aceder através dos websites da Visa também têm as suas próprias políticas de privacidade. Recomendamos que leia as políticas de privacidade disponibilizadas por estes sites antes de partilhar os seus dados.
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Caso se tenha candidatado a um emprego na Visa, os Dados Pessoais da sua candidatura serão utilizados e conservados para efeitos de recrutamento, conformidade e outros fins habituais de recursos humanos. Isto inclui, quando permitido, o tratamento de dados para monitorizar as nossas vias de recrutamento de funcionários.
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De um modo geral, as plataformas da Visa não são dirigidas a, nem suscetíveis de serem acedidas por, ou pensadas para crianças, e a Visa apenas recolhe informações de crianças nos termos permitidos pela legislação aplicável. Se determinada plataforma Visa se destinar a ser utilizada por crianças, poderá ter um aviso de privacidade separado. Se acreditar que estamos a tratar informações de uma criança inadequadamente, Contacte-nos.
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Podemos atualizar este Aviso de Privacidade pontualmente. Publicaremos um alerta online se as alterações forem substanciais. Se as alterações afetarem significativamente a forma como utilizamos os Dados Pessoais que já tenhamos recolhido, iremos notificá-lo.
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Se pretender exercer os seus direitos de privacidade, ao abrigo das leis aplicáveis, contacte-nos, por favor, através do Portal dos Direitos de Privacidade.
Para qualquer outro apoio, pode contactar-nos, incluindo quaisquer questões dirigidas aos responsáveis pela proteção de dados na Visa, através dos seguintes contactos:
- Enviar-nos um e-mail para: [email protected]
Não inclua informações confidenciais em e-mails, tais como o número da sua conta. - Escrever-nos para:
Visa Global Privacy Office
900 Metro Center Blvd.
Foster City, CA 94404 EUA
- Enviar-nos um e-mail para: [email protected]
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Este Aviso de Privacidade Global é complementado pelas seguintes declarações adicionais, dependendo da forma e da localização da interação com a Visa:
- Para a Argentina (espanhol)
- Para a Austrália (inglês)
- Para o Brasil (português)
- Para o Canadá (inglês)
- Para a China Continental (chinês simplificado)
- Para a Colômbia (espanhol)
- Para o Espaço Económico Europeu (EEE) (inglês)
- Para o Japão (japonês)
- Para Taiwan (chinês tradicional)
- Para a Turquia (turco)
- EUA – Direitos de Privacidade na Califórnia (inglês)
- EUA – Política sobre o número da segurança social e declaração de informações pessoais sensíveis (inglês)
A nossa “Política de Cookies” descreve as nossas práticas, relativamente aos cookies, tags e tipos semelhantes de dados online, que recolhemos.