Obter apoio
Perguntas frequentes (FAQ)
Cartões de crédito
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Para iniciar sessão na sua conta de cartão de crédito, visite o website do seu emissor ou banco. O website e o número de chamada gratuita encontram-se na frente ou no verso do seu cartão Visa. Se precisar de mais apoio, contacte a Visa utilizando o menu suspenso acima.
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Para contestar uma cobrança, contacte o seu emissor ou banco utilizando o número gratuito localizado na frente ou verso do seu cartão Visa. Em muitos casos, o seu emissor ou banco necessitará de informações detalhadas sobre a transação antes de resolver a cobrança contestada.
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Para rever o motivo pelo qual o seu cartão foi recusado, contacte o seu emissor ou banco utilizando o número gratuito localizado na frente ou verso do seu cartão Visa. O seu cartão pode ser recusado por vários motivos. O seu emissor ou banco está melhor preparado para fornecer o motivo de recusa específico e fornecer orientação sobre como processar a transação.
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Para comunicar a perda ou roubo do seu cartão Visa, visite a nossa página Cartão perdido ou roubado. A nossa equipa de apoio especializada pode ajudá-lo a qualquer momento a comunicar e bloquear o seu cartão perdido ou roubado e procurar prestar-lhe serviços de emergência*, se aplicável.
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Para encontrar uma caixa multibanco, consulte o localizador de caixas multibanco da Visa para obter moeda em mais de 2 milhões de caixas multibanco em todo o mundo.
Segurança
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Se receber uma chamada ou e-mail a pedir as suas informações, não as forneça. Pode comunicar um esquema telefónico que utilize o nome da Visa contactando-nos. A Visa não telefona nem envia e-mails aos titulares de cartões a solicitar informações pessoais.
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Visite a nossa página de cartão perdido ou roubado – se o roubo de identidade envolver o seu cartão Visa – para saber como cancelar o seu cartão ou obter um cartão de substituição de emergência.
Viagem
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Pode encontrar respostas para perguntas comuns sobre viagens — como a disponibilidade de caixas multibanco, serviços de emergência e como obter ajuda quando estiver no estrangeiro podem ser encontradas na Assistência em viagem. Se tiver dúvidas sobre se precisa ou não de informar o seu emissor de que está a viajar e a utilizar o seu cartão Visa no estrangeiro, consulte o site do emissor do seu cartão.
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Se o seu cartão se extraviar, for roubado, danificado ou comprometido, trabalharemos com a sua instituição financeira para aprovar e agilizar a entrega de um cartão de emergência a si, geralmente dentro de 1 a 3 dias. Para obter ajuda, ligue-nos gratuitamente (1-800-847-2911) ou utilize um dos nossos números gratuitos globais no menu suspenso acima.
Verified by Visa/3-D Secure
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Como consumidor, não precisa de se registar no 3-D Secure. Os emissores (uma instituição financeira, como um banco ou uma cooperativa de crédito) tratam da autenticação que o 3-D Secure fornece. As suas transações online são protegidas através da Visa e a nossa segurança melhorada torna as compras mais simples, protegendo-o de fraudes.
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Como consumidor, não deve ter problemas com o 3-D Secure. Se tiver, contacte o seu emissor ou banco para obter mais informações utilizando o número de telefone no seu cartão.
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O 3-D Secure proporciona um nível extra de segurança nas transações de comércio eletrónico, antes da autorização. Permite a troca de dados entre o comerciante, emissor do cartão e, quando necessário, o consumidor, para validar o início da transação pelo titular correto da conta. Se estiver interessado em saber mais detalhes sobre como esta tecnologia de segurança combate a fraude e proporciona melhores experiências de check-out, visite 3-D Secure.
Cartões de oferta
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Para obter instruções sobre como verificar o saldo do seu cartão de oferta Visa, visite a nossa página de saldo do cartão de oferta Visa.
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Para saber mais sobre como ativar e utilizar o seu cartão de oferta Visa, visite a página de saldo do cartão de oferta Visa.
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Para localizar mais informações úteis sobre os cartões de oferta Visa, visite a área de Perguntas Frequentes na página de saldo do cartão de oferta Visa, que abrange tudo, desde o que fazer em caso de perda ou roubo do seu cartão de oferta Visa até à devolução utilizando o seu cartão de oferta.
Comerciantes
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Se tiver dúvidas que envolvam um comerciante, pode tomar medidas imediatamente preenchendo este formulário.
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Sim, se estiver a utilizar um cartão de crédito Visa, um cartão de débito Visa ou um cartão de oferta Visa. Além disso, o comerciante tem de deixar claro no ponto de venda (seja em loja ou online) que existe uma sobretaxa. Para mais informações sobre sobretaxas de comerciantes, visite Regras da Visa.
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Em geral, um comerciante não está autorizado a estabelecer um montante mínimo ou máximo para uma transação efetuada com cartão Visa. No entanto, aplicam-se exceções nos EUA e territórios dos EUA, como Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas e Guam. Nesses locais e apenas para cartões de crédito, um comerciante pode exigir um montante mínimo de transação de 10 USD. Se se deparar com um problema em que um comerciante se recusou a aceitar o seu cartão Visa, com base no facto de o comerciante exigir um montante mínimo ou máximo num cartão de débito Visa, ou exigir que o montante da compra num cartão de crédito seja superior a 10 dólares americanos, notifique o emissor do seu cartão Visa.