Perguntas frequentes sobre o processo "Click to Pay"
Consulte abaixo respostas às suas perguntas sobre o botão "Click to Pay".
Não encontra aqui a sua pergunta? Não hesite entrar em contacto connosco enviando um e-mail para [email protected]
Para consultar as perguntas frequentes relacionadas com o consumidor, visite Perguntas frequentes para consumidores.
-
A Visa está a trabalhar para oferecer uma transição progressiva do Visa Checkout para a experiência de pagamento "Click to Pay" baseada na especificação EMV® Secure Remote Commerce (SRC) v1.0.
Alguns comerciantes online nos EUA já realizaram a transição do Visa Checkout para a nova solução no final de 2019.
Entre em contacto connosco ou com o seu fornecedor de serviços de pagamento para obter mais informações.
-
As diferentes marcas de pagamento estão a trabalhar em conjunto no lançamento do serviço; no entanto, não há uma data comum definitiva para o lançamento desta nova experiência de pagamento em novos comerciantes em Portugal.
-
A EMV Co já publicou um nome oficial destinado ao consumidor para o EMV SRC, denominando este novo processo como "Click to Pay".
-
A Visa só terá acesso para realizar a transição para "Click to Pay" daqueles cartões da marca Visa que foram registados no Visa Checkout.
Os cartões de outra marca que não seja Visa, uma vez que ocorra a migração para o novo processo "Click to Pay", já não serão visíveis.
-
No novo processo "Click to Pay", os cartões de outras redes de pagamento como Mastercard ou American Express inscritos no Visa Checkout não estarão disponíveis.
Caso precise de registar um cartão que não seja Visa, poderá fazê-lo a partir das redes participantes ou durante o processo de pagamento ao clicar no botão "Click to Pay".
-
Quando o serviço estiver disponível para Portugal, poderá visitar o portal Visa Brand Asset Manager (VBAM) para ver os recursos relacionados com o processo "Click to Pay", como modelos de e-mail, banners digitais, imagens para redes sociais e landing pages.
Caso não tem um link para a conta VBAM, entre em contacto com o seu AE para obter os materiais de marketing.
-
Os clientes inscritos no Visa Checkout serão informados via e-mail à medida que a migração do serviço para o novo processo "Click to Pay" for acontecendo.
Não encontra aqui a sua pergunta?
Não hesite entrar em contacto connosco enviando um e-mail para [email protected].
Para consultar as perguntas frequentes relacionadas com o consumidor, visite Perguntas frequentes para consumidores.
O ícone de pagamento SRC da EMV® é uma marca comercial propriedade da EMVCo, LLC. e utilizada com a sua permissão.
EMV® é uma marca registada nos EUA e noutros países e uma marca comercial não registada noutros locais. A marca EMV é propriedade da EMVCo, LLC.